BLOG PROFISSIONAL!!

Envie temas, experiências, dúvidas e sugestões. blogdoabade2008@gmail.com As mensagens serão analisadas antes da postagem.

domingo, 5 de julho de 2009

Corte de Cabelo

Amigos e leitores,

hoje descobri algo muito importante para prevenção de inúmeras doenças. Chegando no meu cabelereiro - e como todos sabem papo vem papo vai - Entramos no tema profissionalismo, ética e bom censo - Então meu cabelereiro Wagner do salão KABELUS, disse:
"Sempre que vou fazer o acabamento do corte (o chamado pézinho) troco a lámina da navália na frente do cliente e a antiga, porém nova, com corte bom, quebro na frente do cliente, demonstrando que esta não será usada por mais ninguém e coloco um lámina nova na navália."

Amigos pensem como isto é importante e tem mais, ele disse que muitos profissionais de beleza utilizam a lámina várias vezes no dia sem preocupação - agora raciocine comigo, caso a primeira pessoa tenha hepatite ou uma doença de pele qualquer eo cabelereiro cortar uma espinha... ao usar em outra pessoa, que poderá ser você... você estará infectado. Então meu camarada, preste atenção quando o profissional for fazer o acabamento do seu corte - trocar ou não a lámina significará, ficar ou não doente .

Parabéns ao profissional que é correto para com seus clientes, e este exemplo pode ser usado em todas as classes de profissionais, pois feliz o empresário-empreendedor que poem seu cliente em primeiro plano. Cuidar da saúde, bem estar é e sempre será mais importante que o valor momentâneo que este gastará em sua empresa.

Fonte: Wagner - Salão de Cabelereiros Kabelus

Audiolivro Referenciais Educacionais do Sebrae